quinta-feira, 21 de março de 2013

Casamento celebrado por amigos

Vivemos em um país onde há um grande sincretismo religioso (o que contribui para que os casais nem sempre compartilhem da mesma religião) e, além disso, temos vistos que as opções por casamentos em sítios, praias, casa de festas têm aumentado cada vez mais. Esses dois fatores aliados a nova onda de casamentos mais descontraídos têm favorecido o surgimento de cerimônias realizadas por amigos do casal.

Nos EUA, por exemplo, dois sites de orientação aos noivos - The Knot e Wedding Channel publicaram que pesquisas comprovaram que, em 2010, havia crescido para 31% o número de casais que escolhe um amigo para substituir o sarcedote/pastor/juíz de paz naquele país. Um dos motivos alegados por casais não religiosos é o de que faz muito mais sentido ter alguém próximo, que conhece bem a história dos dois, a ter uma celebração feita por um desconhecido.

Aqui no Brasil, onde muitos casais pretendem fazer um casamento econômico, chamar um amigo para realizar a cerimônia pode ajudar e muito! Alguns celebrantes, por exemplo, chegam a cobrar cerca de R$1 mil por um rito. Sem contar que padres, se não me engano, não têm permissão para fazerem casamentos fora das dependências da igreja católica.

Enfim, para quem pretende fazer uma celebração nesses moldes um ideia muito bacana é pedir para amigos de diversas religiões escreverem algo sobre o amor e como é celebrado o casamento na religião deles.

E para quem quiser ver um casamento bem legal neste estilo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.