quinta-feira, 4 de abril de 2013

Planejem sempre que puder

Hoje, encontrei uma amiga no elevador do trabalho e ela perguntou se eu já havia marcado a data do casamento. Respondi que sim e falei a data. Ela, por sua vez, ficou surpresa e disse que, no caso dela, não conseguiria fazer tudo com tanta antecedência, pois sempre gosta de mudar as coisas de uma hora para outra. E o que isso tem a ver com você?

Tem a ver que, se você não é rica e nem muito menos filha do Eike Batista, você precisa ter um planejamento e começar a organizar os detalhes do seu casamento com, pelo menos, um ano de antecedência. Estou afirmando isso porque quando se tem muito dinheiro, tudo é solucionado e/ou providenciado em dois tempos. Entendem? Mas se este não é o seu caso, prepare-se porque quando você pede orçamento e fala a palavra mágica “casamento” o preço praticamente dobra. Segundo, são muitos detalhes que envolvem uma cerimônia e festa... Tem vestido, acessórios, porta aliança, o bolo, o tipo de flor, as alianças, convite, e por aí vai... E por fim, como eu sempre digo, os bons profissionais do ramo estão sempre com as agendas lotadas. Meninas, pode parecer que não, mas tem MUITA GENTE CASANDO!

Olha, não sou daquelas que vai às festas e depois sai falando mal, mas recentemente fui a um casamento em que parecia que era um workshop de tudo que não deve acontecer no big day. Depois, fiquei sabendo que tudo tinha sido organizado em três meses. Ou seja, será que se a noiva tivesse cuidado de tudo com um tempo maior, não teria dado mais certo? Gente, tudo que aconteceu estava desagradável para os convidados e, claro, muito mais para a coitada da noiva...

Para começar, o convite marcava início para 10h, mas a cerimônia só começou 12h30 com todos, até o momento, sem beber um copo d’água em um dia de calor intenso. E, durante este momento com os convidados aguardando, o próprio noivo pegou os padrinhos e ficou ensaiando umas dez vezes o cortejo ali na nossa presença. E quando o pastor começou a celebração, parecia que não ia ter fim porque mais parecia um culto e aquelas que não são muito chegados começaram a jogar no celular ou mandar mensagens para pessoas que estavam em bancos distantes. Além disso tudo, o casamento foi em um sítio e, quando acabou a cerimônia, cada convidado tinha que pegar a sua cadeira e levar para a parte da festa, pois não tinha assentos suficientes para as duas áreas.

Enfim, perceberam o quanto pode ser desastroso o tão esperado dia apenas porque não houve planejamento, foco, organização? E aí, você vai querer arriscar?

Um comentário:

  1. Nossa, que desastre! Mas é verdade tudo o q vc disse, eu precisava desse post a no mínimo uns 2 anos atrás pra abrir os meus olhos. Qnd resolvi colocar a mão na massa e organizar td mesmo com 1 ano de antecedência, muitas coisas me surpreenderam e de forma negativa! Planejamento é essencial!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.