quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias fresquinhas da Expo Noivas RJ 2013

Olá, gatinhas!
Como avisei, hoje fui à Expo Noivas e essa foi a minha primeira experiência em um evento desse porte. Então, assim como eu, devem ter várias “marinheiras de primeira viagem” e vou contar o que achei. Fui à busca no evento de: traje para o noivo, sapato para ele e para mim, acessórios para a noiva, mantilha, convite, lembrancinhas, alianças, aluguel de carro, foto cabine e celebrante (para caso precise de um de última hora). Logo, só posso dar minhas opiniões sobre estes itens e sobre o evento em geral. Vamos lá?

Bom, cheguei lá exatamente 14h e estava tranquilo de entrar. Já tinha um número de pessoas considerável, mas a fila andou bem rápido. Quando sai, às 18h, a fila estava dando voltas. Logo, chequem cedo, noivinhas! Ah, e já na entrada um impacto: O stand grandão da Casa Assuf com o meu vestido lá. Ai, gente, passei e dei tchauzinho pra ele. Rsrs
O restante eu vou colocar em tópicos abaixo:

Acessórios para noivas

Só entrei em um stand que é grande e se chama Le Vestito. Tem milhões de acessórios e gostei muito de uns modelos de tiara. Porém, acabei descobrindo que no site deles o preço é mais barato e, além disso, dá 20% de desconto se forem seis unidades. Portanto, se alguém tiver interesse dá uma olhada e vamos nos juntar (só tem um detalhe: no site não tem tantos produtos como tinha lá).

Obs: eu já tinha comprado um par de garras na Casa Assuf, mas resolvi trocar o penteado e vou precisar de uma tiara agora. Quem tiver interesse, estou negociando.
 
Convites

O primeiro stand que vi desse item foi o da Papel & Estilo. Tem vários modelos separados em dois catálogos e também estão colados na parede para facilitar a visão. Estava bombando! Confesso que achei o valor até mais acessível do que eu esperava. Se não me engano, chega a 30% de desconto para pagamento à vista. Só não gostei de uma coisa: a pessoa que me atendeu disse que “não existe isso de fazer menos que 100 convites”, que as empresas acabam dizendo que fazem menos, mas inclui o custo no valor final (a minha cerimonialista vai investigar isso). O convite mais caro que eu gostei, que era o número 04 e todo de renda, estava saindo por R$1.590. Já as outras opções que curti (14, 37, 39 e 63) ficaram entre R$500 a R$699. Todos os modelos vem com os individuais inclusos em dobro. Ah, esses valores citados da Papel & Estilo são para pagamento à vista.

O outro que visitei é de uma empresa de SP chamada Essencial Convites e Impressos Finos. O valor também está muito bom! Como tinha os nomes dos modelos lá e no site também, vou falar quais gostei e o preço : Canoa – R$480; Canoa retangular – R$650; Le Essence – R$560 e Personalitté – R$650. 

Gatas, sinceremante, achei todos esses convites que citei muito mais elegantes que alguns que tenho visto a galera fechar por preços exorbitantes ou qualidade que não são lá muito essas coisas. Então, se vocês forem ao evento e estiverem com este item pendente, não deixem de passar lá para conferir.

Sapatos para noivas

O primeiro local que vi foi o Noivas em Parceria, que é um grupo múltiplo que oferece vários serviços. Dentro desse grupo tem a Sapato, Sapato Meu, que fornece calçados personalizados. A noiva escolhe o modelo, a cor, o tipo de salto e eles colocam o nome dela na palmilha. O modelo que eu gostei estava R$195 e lá na feira tem mais 5% de desconto. Porém, quando eu dei mais uma voltinha, encontrei a Monique Graciella, que também é um grupo que fornece serviço de SPA e salão de beleza, vestidos e sapatos finos. Na boa, nunca tinha ouvido falar dessa tal de Monique Graciella, mas tinham uns modelos de calçados da coleção nova lindos, lindos. Fiquei em dúvida entre dois modelos: um de rendinha com um brilhinho no fundo e salto prata e outro branco com brilhinhos e solado todo prateado, e optei por este último. O que eu comprei, que é alto, foi R$320. Valeu super a pena! Até a minha tia, que não costuma achar nada bonito, amou! rs 

Ah, depois eu e uma das minhas dindas vamos à loja, que fica em Nova Iguaçu conferir os vestidos para madrinha e mães, pois, pela descrição da vendedora, parecem ser bonitos também.

Foto cabine

O melhor preço que encontrei até hoje foi o dessa empresa que vi lá na feira, a Foto Box. Está R$1.500 para quem fechar, assim como todos os fornecedores, no período do evento. Dá direito: quatro horas do serviço, fotos ilimitadas, borda personalizada, publicação das fotos na internet, assistente para auxiliar os convidados, DVD com todas as fotos do evento e tela de plasma externa. Ah, eles estavam deixando a gente usar a cabine e eu aproveitei para tirar uma fotinha e ver a qualidade. Gostei muito e estou pensando contratar.

Fotografia

Já tenho esse item fechado e passei lá na Priscila Liana só para ficar namorando os álbuns lindos dela enquanto meu dia não chega. O stand dela tá fofo e ela simpática como sempre! Quem não tiver esse item “ok”,  dá uma lida aqui e não deixa de passar lá.

Tela Interativa

Fui lá ver de perto esse serviço de tela interativa da Click Alegria, que as meninas estavam falando no grupo do Yahoo. Sinceramente, não sei se os convidados teriam saco para usar isso durante a festa. Eu parei lá uns 5 minutinhos e já não tive paciência. Acho difícil a pessoa saber usar sem o funcionário da empresa para dar instruções. Ou seja, me cheirou a dinheiro jogado fora. Entretanto, para quem tiver interesse, a tela de 22’ está R$1.200 ou R$1700 com impressão de fotos. Já a de 50’ está R$2.000 e R$2.500 com fotos. Oferece 10% para pagamento à vista e, alem disso, no stand da Casar RJ estão distribuindo cupom de R$200 de desconto. 

Aluguel de carros

Eu vi o pacote de 2h na
Chofer das Noivas, que é o que eu preciso porque já vou me arrumar na suíte do local do casamento. Então, se eu decidir querer carro, vai ser mesmo só para fazer uma “firula” Para esse período, os carros vão de R$300 a R$650, que é o Chrysler 300 C. Vocês ganham plaquinha personalizadas com eles e, se pegarem o cupom dele no stand da Casar RJ, ganham 10% de desconto.

Um comentário:

  1. Agradecemos por divulgar nossa loja e estande na feira
    www.levestitoshop.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.