domingo, 14 de julho de 2013

Lua de mel: como escolher o destino certo

Escolher um destino para a lua de mel nem sempre é tão fácil para os casais: são muitas opções, estilos variados e diversos valores. Porém, esta viagem deve ser muito bem pensada e planejada para o que deveria ser um passeio dos sonhos não virar um verdadeiro filme trash. Por isso, abaixo seguem algumas dicas básicas que irão auxiliá-los na hora de escolher onde festejar a dois a recente união:

Tempo e valor
Antes de pensar em qualquer local, avaliem quantos dias terão para viajar. Não adianta escolher um destino em que vocês passarão, por exemplo, oito horas no trajeto para ir e voltar se só terão quatro dias livres. É óbvio que assim não irão aproveitar nada. Outra questão é o orçamento disponível para a lua de mel. Após saber o tempo livre e definir o orçamento, é possível selecionar as opções pelo valor da passagem, da hospedagem e dos passeios também. Com estas duas informações vocês poderão analisar melhor o custo x benefícios da viagem e pensar: “vale a pena gastar R$X para ficar três dias neste local?”.

Viagem nacional ou internacional?
Escolher se irão sair do país ou não é a segunda decisão mais importante, pois irão poder filtrar ainda mais. Até mesmo porque, dependendo do local, deverão avaliar as condições climáticas do país (como a temporada de furacões no Caribe, por exemplo) ou se haverá algum evento relevante, que poderá influenciar nos valores ou até mesmo dificultar conseguir um bom local para hospedar-se. Além disso, é ideal pesquisar se o país para o qual desejam viajar está em alta ou baixa temporada no mês de interesse. Outro fator considerável é verificar se dá para comprar as passagens com milhas.

Os noivos querem a mesma coisa?
Antes de idealizar a lua de mel perfeita, converse com seu par e combinem o tipo de viagem que desejam fazer. Lembre-se: o destino deve ser para comemorar o matrimônio de vocês, portanto deve ser agradável para ambos. Conversem e definam se preferem praia ou campo, se querem uma viagem essencialmente romântica ou se pode ser um destino mais agitado com muitos locais para visitar ou ainda algo mais tranquilo para poder descansar também.

O que é bom para uns pode não ser para outros 
É comum familiares e amigos darem sugestões e relatarem experiências incríveis em um determinado local, porém fiquem atentos: nem sempre o que alguns gostaram de fazer na cidade Y é o mesmo que vocês irão curtir. Além disso, quando uma pessoa viaja, ela costuma estabelecer prioridades como, por exemplo, gastar a maior parte do dinheiro para comer em bons restaurantes. Outras preferem pagar um hotel cinco estrelas. Logo, quando receber indicações, avalie se é isso que estão buscando na lua de mel. Outro detalhe é: cuidado para não embarcar, literalmente, em todas as ideias que lhe forem dadas. Matenha o foco nos dias que terão e no orçamento que planejaram. Invistam em informações que cabem no sonho do casal.

Questões óbvias 
Chequem com antecedência tudo que irão precisar para a viagem, principalmente, documentos. Afinal, vocês não vão querer se preocupar com isso na véspera do casamento. Procurem também não marcá-la logo no dia seguinte após a festa, pois o risco de vocês estarem muito cansados para enfrentar um percurso, ainda que de avião, é muito grande. Ou seja, vão chegar acabados no local e já não vão curtir tanto o primeiro dia. Se for preciso, delegue alguém da família para arrumar/realizar alguma coisa no novo lar de vocês durante essa ausência. E mais uma coisinha: evitem prometer comprinhas e/ou lembrancinhas para alguém. Afinal, vocês estão lá para namorar e não para ficar catando cacarecos para os outros. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.