quinta-feira, 4 de julho de 2013

Olhe o calendário!

Noivas e noivos, hoje eu quero dar uma dica muito óbvia para vocês, mas que, infelizmente, tem gente que se esquece de fazer isso e acaba “chorando as pitangas” depois: olhem o calendário do ano que pretendem casar do início ao fim. Eu disse: do início ao fim! Por que ver tudo? Porque, às vezes, você chega à conclusão de que não vai rolar casar no tão sonhado mês que desejava, mas deixou de olhar o calendário na segunda opção.

Quando eu e meu digníssimo noivo decidimos casar, queríamos o mês de janeiro, porém analisamos que é um período de férias e muita gente está sem grana por conta do final de ano, então decidimos mudar para março. E o que acontece em março de 2014? O Carnaval! Imagina se a gente não consulta o calendário? Íamos embarcar naquela onda de que Carnaval é em fevereiro e nos ferrar. Depois disso, vem a Semana Santa, o mês das noivas (que reza a lenda que tudo é mais caro), a Copa do Mundo nos meses de junho e julho... Logo, viu a importância de observar todo o calendário?

Este ano, por exemplo, teve noiva que iria casar na época da Copa das Confederações e ficou com medo dos convidados não irem por causa dos jogos.  Depois, tem Jornada Mundial da Juventude, que reúne os católicos. Ou seja, até mesmo o calendário de festividade e comemorações da sua religião deve ser levado em consideração.

Apesar de as casas de festas e alguns outros profissionais darem descontos para quem casa próximo aos feriados ou em dias como sexta-feira ou domingo, avalie com cuidado se valerá a pena. De que adianta casar na sexta, se a maior parte dos seus convidados trabalha até tarde e, muito provavelmente, deixarão de ir? Então, pensem com cuidado na hora de escolher a data do casório e não apenas por ter sido o dia do primeiro beijo, dia de aniversário de namoro, etc.

Gente, estou dando esta dica muito simples porque conheço nem um e nem dois casos de pessoas que se arrependeram da data que escolheram, mas de uns três ou quatro. Beleza?
Beijos e a gente se fala por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.