terça-feira, 6 de agosto de 2013

O casamento e os fornecedores estrelinhas

Se você já deu início à organização do casamento, em algum momento você já deve ter se deparado ou ainda irá encontrar algum fornecedor estrelinha. O fornecedor que se acha top, normalmente, têm dois tipos de comportamentos: ou ele seleciona clientes porque quer fazer só festas de luxo ou faz o possível cliente correr atrás dele. Essas duas atitudes são igualmente irritantes!

Sinceramente, não sei o que se passa na cabeça de fornecedores que agem dessa maneira, pois eles vivem de contratos fechados e, principalmente, do bom e velho boca a boca (que ainda é a melhor das melhores publicidades). Eu, logo no início dos preparativos, tive uma péssima experiência e relatei aqui. Mas essa foi só uma das muitas que eu poderia citar aqui neste post...

Recentemente, houve o evento Inesquecível Casamento, aqui no Rio, e lá estava uma famosíssima fornecedora de bem casados. Para uma das noivas, ela perguntou quando era o casamento e quando soube que será em 2015, fez cara de poucos amigos. Com outra, ela fez bem pior! Falou duas vezes para a menina que os bem casados que estavam expostos não eram para degustação, aí quando a moça em questão passou a mão na embalagem para sentir a textura do papel, ela deu um grito, dizendo “não pode comer o que está exposto!”. Após receber uma resposta mal criada (quem fala o que quer ouve o que não quer), a fornecedora estrelinha pediu mil desculpas e não sabia onde enfiar a cara.

Uma outra doceira, bem conhecida por ter preço justo, também perde pontos no quesito atendimento e deixa de fechar contratos por isso. Eu, por exemplo, havia solicitado uma degustação faz uns dois meses e não tive resposta. Tentei contato novamente e recebi a resposta de que ela não envia para o meu bairro. Então, mandei o endereço do meu trabalho e ela informou que só poderia entregar aos sábados... Enfim, ficou fazendo (ou pelo menos pareceu) jogo duro. E não foi só eu que já reclamei disso!

Por fim, só mais um caso para ilustrar... Fiquei interessada em fechar o open bar com uma equipe que foi recomendada. Conversei com o responsável por telefone e solicitei o contrato. Porém, faltavam informações que julgo importantes como: horário de chegada no local, quantidade e marcas das bebidas. Quando perguntei se poderiam acrescentar as informações, eles simplesmente responderam que não, pois “já estava de acordo com a forma que trabalham”. Achei isso péssimo porque, em nenhum momento, eles buscaram conversar melhor comigo e, pelo menos, tentar me convencer de que não precisava mexer no texto. Deixei de lado porque fechar negócio através de um contrato que só beneficia o fornecedor é dar um tiro no próprio pé!

Bom, como já disse, eu poderia passar um tempão escrevendo aqui muitas histórias, infelizmente, reais do mundo dos casamentos, mas estas já são suficientes para vocês saberem que existem fornecedores que “não dão a mínima” para o cliente. Entretanto, se todos eles encontrarem pessoas como eu, irão falir, afinal sou do tipo que não mendigo produto/serviço de ninguém! Se vou pagar, quero ser bem atendida! Isso não é favor; é obrigação de quem trabalha com comércio!

Um comentário:

  1. É impressionante como no caso dos casamentos a relação cliente e vendedor funciona invertida. A máxima de que o vendedor deve bajular o cliente não existe.
    Fora que existe um Coro de Noivas que endeusam essas pessoas e se você fala o contrário é tratado como um condenado da inquisição.

    www.papodenoivo.blogspot.com

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