sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Site de casamento: Um item que você deve ter



Quando um casal está preparando um casamento é impressionante como todo mundo se acha no direito de dar pitaco. Sério, eu fico boba! É a sua mãe que quer que você escolha o vestido que ela amou, a sua sogra que quer que você faça a decoração azul tiffany porque é a cor do momento, é o melhor amigo do seu noivo que diz para contratarem aquele open bar da festa do fulaninho que foi maravilhoso, etc. Portanto, já que todo mundo quer “meter o bedelho” na sua festa de matrimônio, eu também vou dar a minha contribuição. Mas fique tranquila que esta vai ser positiva...

Eu sugiro que o casal faça um site de casamento. Esse site é ideal porque lá é o local onde os convidados poderão buscar todo tipo de informação (em qualquer local que eles estejam) sobre o grande dia de vocês: cerimônia, recepção, trajes, RSVP, local onde se hospedar, lista de presentes, cota para lua de mel, etc.

Além disso, o site tem um pouco da função de “vender o peixe de vocês”. Ou seja, ele tem que ser atrativo e fazer com que o convidado queira estar com vocês nesse dia importante. Coloque fotos de vocês e de pessoas importantes na vida de ambos, escreva um pouco da história dos dois. Por exemplo: Será que todos os amigos sabem onde e como se conheceram? Enfim, fale daquilo que você gostaria que todos os convidados soubessem, desde daquela sua amiga de infância que será sua madrinha até o seu colega de trabalho, que também será chamado.

Outra coisa importante é que o site de casamento deve refletir a “vibe” do tipo de cerimônia/recepção que irão fazer. Portanto, se for algo mais informal, você deve criar um site descontraído com uma linguagem leve. Se for uma recepção mais tradicional, pede um site com um pouco mais de requinte. Logo, tem que estar tudo seguindo a mesma linha.


Bom, e aproveitando esse papo, eu quero contar um pouco do processo de criação do site do meu casamento. Inicialmente, quando entrei no mundo casamentício, eu só conhecia o icasei. Porém, eu o achei meio padrão e que não fazia meu estilo. Parece que todos os sites que eu já vi dele eram iguais. Então fui buscar uma outra alternativa, e conheci o Zankyou, que é grátis, mas eu não tinha referências na época... Até que uma colega apresentou o site dela para mim, que é do wix. Bati o olho, gostei e fui buscar mais informações. O processo de criar o site está sendo muito legal! Cada dia faço alguma coisinha nova, invento uma modinha e, claro, não vejo a hora de ficar pronto.

Bom, então veja qual desses agrada mais e jogue-se! É bem bacana e, no geral, os convidados sempre dão uma espiadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.