quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estilos de decoração para casamento



Esse foi o post eu que mais demorei para escrever porque eu tentei explicar de uma forma que vocês entendam bem, já que hoje há multiplas formas de combinar uma decoração. Espero que vocês gostem!


Clássico Uso de móveis coloniais ou vitorianos com arranjos de flores grandes (muitas!), altos e redondos. Além de lustres de cristal, espelhos venezianos, pratarias trabalhadas e porcelanas também. A renda e poucos elementos vintage na decoração darão ao clássico um ar mais atual. Este estilo combina com casamentos em que serão servidos jantares, portanto a mesa deve estar completa.


Sugestão de cores: branco; branco e verde e branco e preto



Moderno com sofisticação – Neste estilo há muitas linhas retas nos móveis, simetria e quase tudo monocromático. Os arranjos das mesas de convidados são baixos. Também há arranjos de flores suspensos e velas. Os demais itens da decoração podem ser espelhados, de vidro, de ferro ou ainda em tons metais (cobre, prata ou ouro). Para criar um contraste, uma cor pode ser acrescentada em alguns detalhes. Este estilo pode ter buffet com jantar ou mini porções.


Sugestão de cores: branco e coral, branco e rosa


 Fonte: Rachel Escobar Fotografia

 Fonte: Patrícia Viela Fotografia


Mini wedding – Aqui há uma mistura de materiais e cores para dar vibração. Além da inclusão de elementos customizados (DIY) e pessoais no decór da festa. No mini wedding também apostamos em materiais com um toque caseiro como rendas, pratas, flores diversas e velas. Nada impede que seja servido jantar, mas como o mini wedding tem o clima mais informal é comum serem servidas mini porções ou finger food.


Sugestão de cores: amarelo, laranja e rosa; roxo, lilás e azul e azul navy, rosa e rosa nude
 




Vintage – Antes de falar própriamente sobre o “vintage” no casamento, quero explicar o que este conceito significa. Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada; uma recuperação das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e se aplica a peças de roupa, calçados, mobiliário e peças de decoração. O resgate da moda pin-up é um exemplo de vintage. Além disso, roupas com tecidos propositalmente desgastados também se enquadram nesse estilo, justamente por terem uma aparência de velho, de outra época. Logo, vintage é o que é antigo de VERDADE!

As decorações de casamento nesta linha são delicadas, românticas, com ambientes charmosos e sem muita ostentação. Podem ser usados móveis clássicos, com formas arredondadas e tons apagados como rosa antigo, branco, dourado, verde água ou azul bebê. Utilize elementos nostálgicos (principalmente se forem de família) como gaiolas, retratos de ancestrais, bicicletas, relógios, rádios, telefones, louças antigas, etc. Peças como crochet e patchwork também estão liberadas. Porém, cuidado para não exagerar!







Retrô – Assim como o vintage, vamos checar o que significa retrô? Este é um estilo cultural desatualizado, uma tendência, hábito, ou moda do passado PÓS-MODERNO global (algo que não tenha mais de 20 anos), mas que com o tempo retornam a ter “funcionalidade” (A Brastemp tem uma linha retrô – Mandem algo para mim!). :p

O termo retrô também pode ser aplicado a formas de obsolescência tecnológica, como por exemplo, máquinas de escrever, caixas registradoras ou jogos de computador velho (alô fãs do Mario Bros). Ou seja, são coisas de um passado recente, porém que não parecem mais modernos. Sacou? Quem quer fazer um casamento com ar retrô terá que dar uma garimpada em itens que ainda tem em casa ou feiras de antiguidade. São comuns cores vibrantes como vermelho, amarelo, verde bandeira e azul marinho. Também tem uma pegada de pop art, um movimento artístico que surgiu na década de 50 (algo tipo história em quadrinhos).





Rústico – Esse é o mais fácil definir! No estilo rústico há presença de muitos móveis de madeira de demolição e/ou patinados, caixotes, pallets, utensílios de rattan, palha ou fibra sintética, etc. Já as flores são no estilo campo (hotência, girassol, Gerbera, margarida, etc), mas também dá para compor com flores mais clássicas para dar um aparência rústico chic. A festa de casamento rústica combina com arranjos baixos para as mesas dos convidados. Essa decoração é ótima para quem vai casar em locais onde têm bastante verde ou até mesmo para salões de festa, mas que você quer aplicar uma sensação de casamento em casa. 



 
Obs: as fotos que não possuem créditos foram retidas do Google e não encontrei a identificação do fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.