terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Minhas escolhas: Bolo da confeiteira Marcelina Sedano


Apesar de não gostar de bolo de festa (eu só curto mais os bolos de vovó, aqueles que você come tomando café, sabe?), eu sou muito chata (exigente) para confeitagem. Por isso, esse foi quase um dos últimos itens que eu fechei para o meu casório.
 
Pesquisei, pesquisei, pesquisei e relutei muito a pagar os valores dos orçamentos que eu estava recebendo. Como assim, produção, pagar R$1.200/1.500 Dilmas por um bolo? Oi? Sim, fiquei de pãodurismo mesmo! Talvez porque eu não gosto muito ou talvez porque a bolha casamentícia anda perdendo a noção mesmo dos preços...
 
Nessas minhas andanças cibernéticas, encontrei a Rosana da Chanel Cakes que faz um naked cake maravilhoso. Porém, embora meu coração tenha ficado acelerado, esse tipo de bolo não combina com o estilo da minha recepção. Então, continuei minha busca e encontrei a Marcelina Sedano. Ela foi indicação de uma colega de trabalho, mas logo depois descobri que ela também é famosa por seus bolos descontruídos.
 
A Marcelina não entrega degustação. Esta tem que ser retirada na sua casa em Jacarepaguá. Eu fiz isso uns 15 dias depois da data combinada, portanto peguei um bolo que estava congelado. Acreditem! Ele estava maravilhoso! Logo, cismei que precisava fazer meu bolo com ela... O único problema da Marcelina é que, às vezes, ela demora muito a responder e-mails e isso dá uma certa aflição em nós (noivas neuróticas de plantão).

Sábado passado, enfim, fechei contrato com ela. Nossa festa será para 150 convidados e nós encomendamos um bolo para 120. Os recheios que escolhermos foiram nozes, doce de leite e chocolate preto. Só falta agora definirmos número de andares e alguns outros detalhes da confeitagem porque ficamos com o tradicional branco de pasta americana.

Um comentário:

  1. Que bom que conseguiu fechar seu contrato..
    É sempre bom pensar e pesquisar bastante cada item assim como você fez!
    Oii Flor..
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.