quinta-feira, 3 de julho de 2014

Assessoria completa x cerimonial do dia


Olá, meninotas!

Como eu vivo neste mundo de noivas e me propus a ter um blog, é legal esclarecer coisas que, às vezes, parecem óbvias para algumas pessoas, mas para outras não são! É fato que todo mundo diz: "Você precisa de uma cerimonialista para te ajudar". Mas então, vamos entender melhor qual é a diferença entre a assessoria completa e a assessoria/cerimonial do dia?! Tem noivas que caem de paraquedas neste mundo casamentício (sem nem ter acompanhado os preparativos de uma amiga ou prima) e não sabem de nada, inocentes, como tudo para cerimônia e recepção parece tratar-se de um mundo particular.


Assessoria completa

É indicada para os casais que não têm tempo/experiência para planejar seu casamento. Geralmente, começa um ano antes e envolve todas as etapas do planejamento. A profissional faz uma primeira reunião para conhecer vocês e entender quais são as suas expectativas e desejos em relação ao casamento. A partir daí, começa a pensar nas prioridades e personalização do seu evento. Ela indica fornecedores, auxilia nas melhores escolhas, orienta com degustações, faz a interface com os fornecedores, monitora os prazos, te envia planilhas de controle de gastos, ajuda com as dúvidas que forem surgindo ao longo dessa trajetória e outras coisitas mais. E, é claro, estará lá no seu big day fazendo o cerimonial e coordenando a montagem da festa. É mais abrangente, saca? Quem faz esse tipo de trabalho também é chamada de weddding planner.


Assessoria/Cerimonial do dia
 

É mais indicada quando tudo já foi planejado pelo casal ou sua casa de festas já vem com quase tudo incluso (o que a gente chama de pacotão), mas o casal ainda precisa de ajuda com os últimos detalhes, além, claro, de uma equipe profissional no grande dia para supervisionar e coordenar todos os serviços contratados. Esse tipo de assessoria, normalmente, começa um mês antes do evento (porque a profissional precisa desse período mínimo para ficar a par de informações essenciais e fazer uma reunião com o casal). A cerimonialista fará o alinhamento final do evento com todos os profissionais envolvidos, assegurando um bom andamento da sua cerimonia e recepção. Por exemplo: envolve ligar para os fornecedores uma semana antes para confirmar os serviços, organizar o cortejo para a cerimônia, etc. É basicamente uma parte do serviço que descrevi acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.