segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os convidados mal educados dos casórios - Parte I

Este final de semana trabalhei em um local para casamentos aqui no Rio muito conceituado (que por motivos óbvios não vou dizer qual foi para não expor o casal) e fiquei impressionada como os convidados andam sem falta de educação nenhuma ou simplesmente ligam o dane-se para o casal.

A igreja onde ocorreu a cerimônia ficou bem cheia e, não sei se aproveitando-se disso, um grupo de uns 10 convidados ficaram do lado de fora ao celular, conversando e até "brincando" com os copos descartáveis que estavam na sacristia.Oi? Eles saíram de casa para a igreja para passar o tempo? Uma dessas pessoas, inclusive, era a madrinha de batismo da noiva e, quando se deu conta de que o casamento iria começar, correu para dentro da igreja e ficou sem local para sentar... Sem contar os convidados que querem registrar os momentos mais que os próprios profissionais contratados para isso, e aí se enfiam no meio do nave e ficam em frente as câmeras. Irrita tanto isso!




Já no local da festa, "uma família" começou a furtar os porta guardanapos de pérola (estavam colocando na maior cara dura na bolsa), não paravam de querer "assaltar" a mesa de doces e uma das integrantes estava com um vestido de um palmo abaixo do bumbum (quando ela sentava, quase aparecia tudo). Sério, gente, fiquei assustada com aquela "família do Chuck"... Já no final da festa, uma das madrinhas estava meio bêbada e perguntou para a noiva se poderia levar

mais de um bem casado. Como a quantidade estava com sobra, a noida disse que sim. O que ela fez? Começou a enfiar bem casados dentro dos sapatos, que estavam em suas mãos (a noiva distribuiu chinelos com saquinhos e todos estes já estavam lotados de doces). Uma cena de dar vergonha alheia!

Ontem, trabalhei em um outro casamento em que muitos convidados nem deram a mínima para a dança do casal. Ou seja, quem estava sentado de costas de costas ficou.Tão feio, né? Você vai a um casório e nem sequer faz questão de
prestigiar os noivos?! Sério, eu ando cada vez mais indignada com a humanidade. Parece que as pessoas só enxergam a oportunidade de comer e beber de graça. E pasmem: era uma festa para 100 pessoas. Logo, você supõe que as pessoas que estavam ali "selecionadas a dedo" eram bem íntimas dos noivos!

Um comentário:

  1. A falta de respeito está tão crescente. Casamentos são eventos para serem postados no facebook ou instagram para os convidados. Não tem mais aquela sensação de presença no grande dia do casal, de estar junto, compartilhando a alegria do passo dado. É incrível, como tudo se perdeu... Comer e beber de graça e ter fotas novas na timeline são muito mais importantes agora... Infelizmente!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.